quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Julie & Julia (2009)

Apesar de adorar livros de culinária, a verdade é que tenho muito poucos, e a colecção só não é mais pequena devido aos livros do Lidl (muito bons, recomendo). Assim, essencialmente, eu não conhecia a Julia Child :\.
Depois de ler algumas coisas em diversos blogs, lá me deu vontade de ver o filme, e apesar de inicialmente o ter achado um bocado chato, foi crescendo, crescendo...e por fim, achei-o lindo!

A Meryl Streep é uma actriz excelente, que faz de qualquer papel, um papel digno de ser premiado (e assim foi para este filme, para o qual ganhou o Globo de Ouro de Melhor Actriz Principal em Filme de Comédia), o restante cast aguenta-se e cumpre. Resultando assim num filme que nos faz sonhar, questionar e pesquisar e agora ter vontade de experimentar várias das receitas da Julia (uma das primeiras será esta, aqui pelas mãos da gasparzinha).



A quem gosta de filmes com histórias reais, e particularmente quem gosta de culinária com uma pitada de comédia, aconselho mesmo a ver este filme!

Receitas
Trailer
IMDB
Análises

4 comentários:

Anabela disse...

Ainda não vi mas confesso que estou curiosa,bjs

PratosdaBela disse...

Este prato que a Gasparzinha fala, é nota 10, maravilhoso, a minha sogra faz muitas vezes....
Jnihos fofos

Babette disse...

Adorei o filme, e antes já tinha gostado muito do livro.... São vidas inspiradoras!
Ah, e a 1ª receita que publiquei no meu blog, ainda recém-nascido, foi o boeuf bourguignon da julia (e da gsaparzinha...)!
Babette

Unknown disse...

Ando com muita vontade de ver o filme só ainda não houve oportunidade!
Tmbém passei para desejar um bom ano, bj

Enviar um comentário

Obrigado por participarem! :)